sábado, 18 de junho de 2011

Depois dizem que não são levados a sério

Hoje à tarde, em plena Rua Nova da Trindade, passa por mim uma camioneta da Lisbon Sightseeing cheia de jovens homossexuais que abanavam as bandeirinhas "pride" ao som desse grande êxito dos anos oitenta e de qualquer festa karaoke que se preze, "Girls just wanna have fun".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sempre que ia a alguma entrevista de emprego e tinha de preencher algum formulário daqueles de inscrição para uma posição qualquer, antecipava o momento em que me perguntariam como me defino. Nunca percebi porque perguntam isso se toda a gente responde o que acham que os possíveis empregadores querem ouvir. Assim, sempre que chegava essa altura criava-se em mim uma épica batalha interior para não responder:


EU? PASSIVA-AGRESSIVA.

Achavas piroso...

Se eu quisesse ver o eclipse contigo?

A sério, só me gozam

Com muito custo e após muita chantagem emocional da minha progenitora decidi ir visitar hoje, ao fim da tarde, a minha avó de 80 anos que após uma aparatosa queda em casa, encontra-se a recuperar numa clínica geriátrica. A sua companheira de quarto, uma velhota energética e palrante cheia de Alzheimer simpatiza automaticamente comigo - em parte, desconfio eu, por causa da caixinha de sortido húngaro que levei. Depois de me mirar e de ajeitar repetidamente a minha blusa diz-me "És mesmo bonita. Quando é que me mostras as fotografias do teu casamento?".

terça-feira, 14 de junho de 2011

Lição

Aquelas mulheres que tomam como uma ofensa pessoal e uma traição ao género os comportamentos das outras que fazem as vontades aos maridos e namorados, não conseguem perceber a subtileza da distinção. Uma coisa é querer agradar aos homens, outra é viver para agradar ao nosso homem.

À procura de casa

Deparo-me com estas maravilhosas fotos de naturezas mortas.

( é a foto do caixote de lixo, das garrafas e das raquetes que quero que vejam)
Sempre que me dizem "tenho um amigo que..." ou "quando é que voltas a namorar?" e eu penso momentaneamente em voltar a sair com outro homem, ocorre-me esta cena.


Husband and wives, 1992.

E então sei que é má ideia.