segunda-feira, 14 de março de 2011

Prioridades II

O Sócrates vai falar ao país às 20 horas e nessa altura eu vou estar no bem bom da minha aula de ginástica. Pôr os glúteos redondinhos sim, isso é sério.
















Ora a porra, tenho de fazer um trabalho sobre uma destas imagens e eu tenho uma malapata com a Benetton, por razões que não interessam. O autor delas, Oliviero Toscani diz que a publicidade é um vínculo artístico; que não utiliza estas mensagens para vender pólos da Benetton, mas que inversamente utiliza a Benetton para vender causas. Não sei se sou eu que serei demasiado cínica e só assim se explicará a razão pela qual eu nunca consegui apreender esse conteúdo humanitário e achei sempre os anúncios, além de pretensiosos, exploradores. Se calhar e afinal tenho medo do grande papão chamado capitalismo. Mas o meu sentido de gosto não releva, tenho de ver se aquilo é contrário aos bons costumes e a minha vontade é mandar os conceitos indeterminados a um sítio começado pela letra "m".

Uma pessoa arranja um tempinho extra e decide-se a vir almoçar a casa. Enquanto se tem um semi-colapso nervoso porque é informada que amanhã tem um teste (a sequela de um primeiro, que já correu mal e cuja nota ainda se desconhece mas não se augura boa), fazem-se rebuscados cálculos do tempo que ainda se vai dispender na Loja do Cidadão (supostamente com hora marcada mas é melhor não confiar num ideal funcionamento do serviço público) e pensa-se no escritório, para o qual, ainda se devia voltar. Todavia, o pior foi acompanhar as minhas courgettes com salmão com o programa da Trya, que já não via há muito tempo. Uma senhora com ar andrógino dizia "Eu apaixonei-me pelo Buck por ele ser muito homem. Ele é muito homem! Mas tem uma vagina, e eu não tenho problemas com isso. Aliás, adoro-a!" - o Buck, sentado ao lado, com uma careca reluzente e com uns pélos faciais ralos aparados em pêra, ria-se. Não perdi o apetite que não sou cá de me impressionar mas o meu intelecto vomitou-se todo.

domingo, 13 de março de 2011

Quando acabei de ver a reportagem da Sic, sobre pessoas que tinham medo de andar de avião e conseguiram acabar com ele, só tive vontade de pegar no telefone e ligar a quem ia achar aquilo útil.

Gostar de Gatos


ex vi PostSecret

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pérolas da democracia

Aqui há umas semanas atrás estava a jantar e a fazer zapping e apanhei o Glee. O miúdo gay, cujo nome não me recordo mas que canta muito bem, estava a ser vítima de bullying por parte de um matulão. Eu vi aquilo e pensei logo "Hmmmm, temos aqui um amiguinho com recalcamentos" e fiquei a ver. Passadas umas cenas, o Kurt (já me lembrei!) farta-se da perseguição do outro e confronta-o. O outro responde-lhe espetando-lhe um arrebatado beijo na boca. Podemos dizer que isto são muitos anos a ver séries televisivas norte-americanas, mas eu acho que é mais simples do que isso. Tendo a desconfiar de pessoas que supostamente confortáveis com a vida delas próprias têm a necessidade de julgar e criticar a dos outros. E é tudo que tenho a dizer sobre isto. Mas isto sou eu, que sou liberal, não me confundam com evoluída.

A modos que é assim...

A minha mãe tentou fazer-me um arranjinho com um jovem médico com quem travou conhecimento na esteticista. Esta - que não é abrangida por qualquer espécie de segredo profissional, sublinhe-se- confidenciou que ele vai ao salão de estética para fazer depilação a laser nas costas.

A mãe conta-me isto com um ar comprometido e semi-deliciado, de quem fez um grande achado que me vai salvar da miserabilidade sentimental em que me encontro. Faltaram-me as forças para apontar tudo o que havia de errado nesta hipótese.