quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ironiazinha

Não estou apaixonada, nem deprimida. E ao contrário dos comuns mortais só assim é que consigo escrever.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Para quem acha que as profissões jurídicas ceifam a criatividade

Leiam.
Não sei se estou num estado de falsa ociosidade ou de falsa ocupação. Na realidade não tenho tempo para iniciar uma ponta de vida própria mas tenho o quarto desaparecido em material preparatório para quatro trabalhos que tenho de fazer no próximo mês e para os quais ainda não movi um dedo. Sinto-me cansada mas sinto que nada de substancial é realmente feito, apesar de durante todo o dia fazer coisas ininterruptamente. A ocupação é o que faz a vida e como tal, é como ela. Só ganha matéria com a felicidade.
Gostava de ter o poder de colocar na fossa do desemprego todos os publicitários que passados não sei quantos anos de vómito e, atendendo o estado da conta bancária de grande parte dos portugueses, ainda metem o Cristiano Ronaldo junto das palavras "Ganha como eu ganho". Pela falta de originalidade. E de gosto.

domingo, 17 de outubro de 2010

Restart

Um dias após ter iniciado um desafio dos tempos modernos (andar um mês sem telemóvel - a história não é gira, logo até podia ser interessante de contar mas é melhor não) viro-me para a internet. Apesar de não estar sozinho numa mixórdia sentimental, o aborrecimento acaba por ter um certo peso.