sexta-feira, 5 de julho de 2013

...

De há umas semanas para cá que andava a receber chamadas sucessivas do número  211205840. Aparentemente são os nossos amigos do BarclaysCard que não sabem aceitar um «não, não estou interessada» e que me levam a crer que a mentes por detrás deste marketing agressivo têm todas um perfil idêntico ao de um violador. Não me irrita por aí além tentarem impingir-me um produto mas irrita-me bastante saber que adquiriram os meus dados sabe-se lá como, através de alguma empresa que confiei que não os utilizasse além dos fins proclamados. E espanta-me como ainda pode escassear, hoje em dia, as formas de protecção a esta área da nossa vida que é cada vez mais importante, os nossos telemóveis, os nossos emails, extensões da nossa privacidade, do espaço pessoal aos quais só deixamos aceder quem queremos. Curiosamente, queria escrever um email a reclamar sobre esta campanha agressiva mas adivinhem lá, o BarclaysCard, no seu site, não nos indica um único endereço. E depois não me venham a dizer que suas excelências não devem ter a noção de como isto tudo é errado.

10 comentários:

Izzie disse...

Já recebi um telefonema, e fui curta e grossa: mais um, e queixa no banco de Portugal e comissão de protecção de dados. Me mate sofreu como um mártir: telefonemas, cartas, até lhe enviaram um cartão de crédito pré aprovado. Um dia recebeu mais um telefonema e passou-se: ou o tiravam da listagem, ou havia chatices. Esteve uma boa meia hora ao telefone, enquanto o passavam de um lado para o outro, e tentavam endrominar com 'procedimentos': finalmente conseguiu que lhe garantissem que os dados estavam apagados. A sério, dá-lhes com força, isso é uma negociata malvada.

Kitty * disse...

Também já andei a receber chamadas dessas, mas peço sempre para eliminarem o meu número da listagem. É remédio santo.

Izzie disse...

Olha, afinal não: ontem contou-me que recebeu um mail deles, a "oferecer" um crédito em conta corrente de 5.000... clique aqui e a gente telefona-lhe! Diz que vai a um balcão fazer uma reclamação, está furioso.

RBM disse...

Eu também já estou a ponderar essa hipótese, depois de eu ter dito expressamente que não estava interessada e que agradecia que não existissem contactos futuros, hoje ligaram-me mais 4 vezes!!

Mariam disse...

A mim ligaram-me de outro número, mas são os mesmos: 210107241. Queriam vender-me um seguro contra doenças femininas e apresentaram-se como sendo uma empresa não-sei-quê-Internacional. O homem insistiu tanto que eu podia ter um cancro da mama que eu lhe disse que sim, ok, e ele um da próstata, para compensar, coisa que eu não posso ter. Nunca mais me ligaram, devem-se ter assustado.

Com o número na mão, a pesquisa que fiz resultou nisto: http://www.tellows.pt/num/210107241

Mereciam uma denúncia nos jornais.

Mariam disse...

Olha, cá está:

http://pt.spampages.info/211205840

RBM disse...

pois também vi esse fórum. depois de saber quem era, finalmente atendi para dizer que não estava interessada, e mesmo assim não param

Unknown disse...

Cheguei ao seu blog porque tenho sido bombardeado pelo mesmo número. Ligam-me às horas mais inusitadas.
Por momentos pensei que tinha ficado rico, sem saber, e que estes senhores tinham tido conhecimento do facto.
Foi bom saber que há outras "vítimas" e não se trata de uma perseguição pessoal.

Obrigado.
Btw, Grande blog!
jmb168@gmail.com

Ana disse...

Também andava a ser massacrada com chamadas desse número... pesquisei-o na net e ainda bem que através do teu site descobri quem eram...
A resposta que darei é a de sempre... ainda que seja mentira:"De momento estou desempregada".

Gostei da comparação com a de um violador...

Fernando Rebotim disse...

Faço minhas as palavras da Ana, ontem e hoje recebi umas quantas chamadas desse numero, fiquei apreensivo dado o numero de vezes que tentaram, até pensei que fosse algum azar, é o que pensamos logo mas felizmente graças ao teu blog vim à net e em 2 minutinhos descobri que numero é este.
Bem haja