quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

...

Hoje comprei três livros fabulosos no meu alfarrabista de eleição. Ficaram-me a pouco mais de 20 euros, ou seja ao preço de um, numa grande superfície/cadeia qualquer. Há quem goste do cheiro a livro novo, eu cá gosto do cheiro a livro velho, de abrir a primeira página e ler uma querida dedicatória datada dos anos 50, quando aquela obra era uma novidade e não um clássico. Vou oferecer um ao meu namorado, na expectativa que ele entenda a preciosidade que é dar um livro que marcou a minha vida num determinado momento - como estes três me marcaram - e que agora entraram de novo na minha vida após terem passado por outras, vidas e mãos, até agora chegar a ele.





5 comentários:

Fuschia disse...

E por acaso o teu alfarrabista de eleição fica em Lisboa? Tenho uns quantos livros em lista que queria procurar em alfarrabistas..

RBM disse...

fica sim ;) eu costumo comprar quase todos os meus livros usados, a este em particular acho que vale ir, o preço é em conta e o senhor é um simpático até sugere as melhores edições e tudo.

Fuschia disse...

Mas não vais dizer onde fica, é isso? :P

Fuschia disse...

Mas não vais dizer onde fica?

RBM disse...

fica na calçada do carmo, é o único alfarrabista da calçada mesmo.