terça-feira, 8 de maio de 2012

...

Arranjei uma nova  forma para negar  lidar com a minha situação. Ver filmes de terror ao serão. Tenho visto tudo e mais alguma coisa, peço conselhos a conhecidos que me referem título recentes e antigos que, deslumbrada, vejo. Quando estou triste vejo uns que tenham reviravoltas imprevistas como o Texas Chainsaw Massacre, o original de 1974,  quando o psicopata  perseguia a sua vítima e de repente, devido a um infeliz acidente, acaba a cortar a sua própria perna com a motosserra. O que me ri sozinha no escuro - até pus para trás para repetir a cena e ri-me de novo. Quando estou frustrada gosto de coisas mais gore, basta-me ver alguém a ser cortado às postas e a tensão vai-se aliviando gradualmente. Gosto de filmes com espíritos, de meninas possuídas com os olhos revirados a falar aramaico mas prefiro aqueles que metam tarados. Não gosto contudo de malucos espertos, assassinos com resquícios de inteligência, a piada está nos brutamontes, grandalhões, meio macacoídes meio deficientes, de unhas compridas e sujas, avental com sangue e máscara rudimentar que às vezes não é máscara nenhuma mas só uma cara feia. Se emitirem sons guturais melhor. Gosto do casal menino-bem e menina-boazona que são esventrados quando ela  se preparava para lhe fazer sexo oral, ali e assim mesmo, ele de calças para baixo e ela de mamas expostas. Gosto das incoerências - a miúda fraca e débil mete o assassino KO com uma pancada, corre durante kilómetros e no fim,  o mesmo assassino que tinha ficado apagado lá atrás aparece, não se sabe como, à frente dela. Não sabemos como e não se explica como. Não há lógica mas há humor - não preciso de mais nada para me entreter agora. Tanto o cérebro como as emoções agradecem o momento diário de estupidificação e vou para a cama um pouco mais feliz.

6 comentários:

Isa disse...

eu vejo novelas. falo com a tv, insulto os personagens, o diretor e o roteirista. aproveito e insulto muito o sócrates e o soares.

adouro, faz um bem imenso ao nervoso.

Anónimo disse...

Eu devoro notícias, debates,entrevistas,enfureço-me também com tudo p que dizem e, assim, por momentos, não me lembro do resto...

Izzie disse...

Me mate tem a mesma solução. Há dias em que, diz ele, precisa de ver gente a morrer. Já eu prefiro o TLC, o Zone Reality, ou ver stand up no iutube. A cada um a sua ;)

Lia disse...

Também me ri a ver o "massacre no texas" :) principalmente porque vi com uma amiga que "viu" o filme todo de cara tapada!

Mariam disse...

Tal e qual. O Zone Reality é a minha catarse diária. À noite, para adormecer, Insolved Misteries, FBI Criminal Pursuit, Exhibit A, é o que vier. Sangue, sangue, sangue.

E o Machete também é bom. Esse tem requintes de malvadez na maneira como mata, porrada da boa, eu rio-me do princípio ao fim.

$hort disse...

Filmes Franceses de Terror tipo Martyrs...