sábado, 24 de março de 2012

...

Inspirada por este post lembrei-me de contar o que se passou hoje aqui por casa. De manhã fui às compras a uma grande superfície comercial e depois de por a areia no carrinho, dirigi-me a zona dos géneros alimentícios felinos para munir a despensa  com os idolatrados Whiskas Temptations - que são assim uns quadradinhos estaladiços de sabor a queijo (atenção, nunca os provei, sei que são estaladiços porque os oiço a trincar e o sabor vem escrito na embalagem) - quando entre caminho, dei de caras com a zona dos brinquedos. Sou uma dona rígida (ou forreta, se preferirem), têm direito a dois brinquedos novos por ano: um no Natal (para todos) e outro quando sai o Pirilampo Mágico, que vá-se lá entender, adoram e que destroem no espaço de dois dias. Mas ando carente e mole e penso que se calhar está próximo o dia em que serei só eu e eles. Decidi que então, que não deveria negligenciar mais esta relação e comprei-lhes uma prenda.

A prenda é um piu-piu adorável, de pelinho amarelo com umas penas rosas-choc nas asas, peito azul turquesa e bico de feltro cor-de-laranja. Da cabeça sai-lhe um fio elástico para, se o pendurarmos ele ficar a saltitar dando a ilusão de pairar no ar. Os quatro gatos estavam em lugares distintos mas com visão privilegiada da sala quando pendurei o passarinho em local estratégico, mesmo a jeito de ataque e matança feroz. Viram a subir-me para cima do banco, a abanar aquilo durante um pouco numa tentativa desesperada de os cativar e...não quiseram saber.

Ao fim de longos minutos a Gata Ariel - e só porque estava a passar ali perto - deu uma patada no pássaro e seguiu prontamente o seu caminho, sem sequer esperar para ver as consequências. Foi algo mais do género "sai-me da frente idiota, que não estou com paciência para ti."

Fiquei triste e julgo que depois disto não quero ter filhos. E se eles reagirem assim com as prendas de Natal?

4 comentários:

Pedro disse...

Eles só querem mesmo saber do papel de embrulho e das fitas. Sobretudo as fitas (refiro-me aos gatos, claro está, que dos outros não faço ideia).

Mesmica disse...

E caixas! Velhos que sejam e é a loucura total :)
Mas admito que tb me irrita quando compro algo novo e "fofinho" para a minha e ela não liga nenhum e quer é brincar com uma massa de esparguete que deixo cair ou quer atacar os cordões dos ténis...

RBM disse...

hahah lembraram-se os dois de boas coisas. os meus também adoram as fitas das prendas (no Natal a árvore também é um fetiche) e a massa do esparguete. Tenho um que até pega na massa com as duas patinhas e dpois leva-a à boca como se estivesse a fumar.

Izzie disse...

!!!!! a correr comprar um piu-piu igual.
Oh, a minha é igual. Não liga nenhuma aos brinquedos, mas deixa-a apanhar um papel de embrulho, ou fita de qualquer coisa. Desnaturados.