quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

...

No outro dia levei um sermão moralista de um punk que pára no Rossio. Chocado, por me ter chateado duas vezes por uma moedinha (uma das quais estava ao telefone e sou supreendida com uma mistura de cheiros fétidos não indentificáveis coroados por uma crista foleira) e eu, ter respondido de forma "antipática" à segunda interpelação. "Pois, estás mal disposta e eu é que tenho de levar com isso", atirou-me as palavras conjugadas com um olhar de esguelha. Tive de observar que evitava-se tamanha injustiça divina, se ele não me tivesse vindo chatear, não só naquele dia por duas vezes, como todos os restantes dias da última semana. Caramba, pedinte Punk, és tipo os violadores - não, significa não, não sou eu que me estou a fazer de díficil. Seguiu-se o tal discurso épico, que ignorei enquanto mandava sms até ele me dizer "pois, são pessoas como tu, que têm tudo de mão beijada que fazem com que nós nos tornemos agressivos, porque nós somos pela paz". Oh Caro Punk, é um facto que não nego, tive uns bons paizinhos que me alimentaram, trataram dos meus cuidados médicos e pagaram-me os estudos em boas faculdades. Admito isso mas tenho de apontar que a diferença entre mim e ti, mais do que uma questão de oportunidade, é uma questão de opções. Porque eu, independentemente de tudo que me deram, também podia optar por passar os dias na  rua a fazer malabarismos e a beber litrosas - e acredita, que não são raros os dias em que adoraria fazer isso - mas não, estava ali, quase às dez da noite, acabada de sair do escritório exactamente para não ter de pedir dinheiro para o que quer seja a mais ninguém. Desculpa lá, se não fui empática com a tua frustração de não teres dinheiro para te emborrachares.

5 comentários:

Isa disse...

essa cambada de inúteis, que ficaram pra sempre nos anos 80, têm uma lata do cacete, sinceramente...

RBM disse...

o pior é que aquele nos anos 80 nem devia ser nascido... senão sabia que pela paz eram os hippies!

K disse...

nao nao...os punks é que sao pela paz. Toda a gente sabe.

http://www.drinksmixer.com/drinkb1c4984.html

K disse...

nao nao...os punks é que sao pela paz. Toda a gente sabe.

http://www.drinksmixer.com/drinkb1c4984.html

Isa disse...

LOL, podes crer. desde que vi punks a soprar bolas de sabão no chiado a minha esperança na humanidade acabou, já nem os punks sao machos, este mundo está pla hora da morte...