segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

....

O problema do Natal não são bem aqueles excessos cometidos num serão e num dia - os pratinhos de sobremesa repetidamente compostos com um potpourri de sabores doces acompanhados a cálices (também eles repetidamente cheios) de Porto velho. Gosto de defender uma alimentação saudável mas flexível, somos humanos e o corpo por vezes faz apelos que não podem ser negados, para mais quando além desses próprios desejos intrísecos há todo um ambiente envolvente que convida a uma descida ao inferno da subida dos índices calóricos. Pois bem, o problema do Natal comecei eu por dizer, não é então o Natal, não é o enfardamento do estilo o "mundo vai acabar" a que se assiste naqueles dias e aceitável e compreensível exactamente pela ocasião mas sim, os restos. Tudo ficaria bem se findo o dia 25 se iniciasse uma dieta regrada com alface e brocólos, salmão grelhado, sopa de vegetais com courgette a substituir a batata, maçãs e chás detox. A verdadeira tentação começa a 26, supostamente quando já se devia voltar ao normal mas abre-se o frigorífico e vemos a carcaça do perú recheado com as batatinhas assadas. Espalhadas pelas diversas prateleiras do electrodoméstico, caixas com as sobremesas ontem rainhas da mesa, determinadas, obstinadas na sua missão de irem parar à gordura abdominal e não ao caixote do lixo.

Tenho para aí metade de uma "delícia de amêndoa" que tem sido a minha desgraça e um vestido preto, curto, justo e sem costas para vestir daqui a cinco dias. Sinto-me a Meryl Streep na "Escolha de Sofia".

2 comentários:

Sara disse...

So true.:S Tudo estaria bem se, findo o dia 25, os quilos de doces e iguarias de Natal se esfumassem magicamente da nossa vista e das nossas cozinhas. Mas infelizmente tal não acontece e a carne é fraca (pelo menos, no nosso caso - duas inveteradas amantes da boa comida e da boa bebida). Força, carissima, eu acredito em ti e no tal vestidinho preto.;)

Pink World Fabuloutin disse...

Depois de passar 2 dias a comer como se não houvesse amanhã e hoje devorar uma caixa de ferreros sozinha consola-me saber que amanhã me aguardam 4h e meia de dança para queimar 1/5 do que comi!!! :|