quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os leitores masculinos que me desculpem este é um post destinado à busca de empatia feminina

A conclusão que eu chego é que não vale muito lutar contra aquela intriseca vontade de abandalhar um pouco; não sei porque tento com todas as forças não deixar entrar um pouco de desleixo que quanto muito fazia com que as pessoas percebessem que não ando com muita paciência para merdas. Mas não, tenho uma mentalidade em certas coisas à mulher dos anos 50, daquelas que quando o marido descia de manhã para o pequeno-almoço já tinham posto os rolos no cabelo e pareciam saídas de uma revista, apesar de irem passar o dia todo em casa. Claramente não sou aquele tipo de deprimida que dá para não lavar o cabelo e palpita-me que hei-de estar no meu leito de morte  preocupada com a simetria das sobrancelhas. Ontem então lá fui ao salão, cortei as pontas porque como sempre não tive coragem para cortar mais, depilei-me toda para as outras mulheres no ginásio não ficarem a achar que sou uma badalhoca e ao serão decidi-me a arranjar as unhas. Depois imaginam aquele frete de ficar à espera que as várias camadas que tive de passar para a cor ficar uniforme sequem, apesar dos vários recursos que supostamente aceleram este processo tal como abanar as mãos com uma entravadinha, soprar directamente para as unhas, ir à janela para apanhar ar fresco com o tempo a passar e eu já cheia de necessidades que implicavam a danificação da manicure, tal como ir à casa de banho, abrir um pacotinho de bolachas, mandar sms. Aparentemente, lá secaram e ficou tudo bem. Hoje acordo de manhã e apesar de me ter ido deitar horas depois de elas supostamente estarem secas, estavam todas estragadas, com aquelas marcas dos lençóis.Ora, isto para alguém que é ligeiramente obsessivo-compulsivo é indicativo de um dia que não começa lá muito bem. Claro, que antes de sair de casa, tive de as tirar e as pintar de novo, só atrasei-me para tudo mas que caraças, uma mulher tem de ter prioridades, sei lá se hoje não vou estar com o Príncipe Encantado.

4 comentários:

Pink World Fabuloutin disse...

sugiro que guardes o verniz no frigorifico e que as pintes quando ligas o pc... até acabar os mails blogs e fb já secou... cuidado pa n entornar como eu e ficares sem F5!!! ;)

Schnoof disse...

quando for assim, devias por atestado porque o trabalho dá cabo da pintura das unhas.

Anónimo disse...

ou pode comprar um spray secante de unhas (eu uso da Avon) poupa muito tempo... ou vernizes q secam rárido... quando são vernizes normais seco com secador!

Anónimo disse...

Os riscos resultantes dos lençóis resolvem-se de uma forma muito simples! É passar com um verniz-top. Tenho um Top Shine da Cibelle que faz milagres! É transparente e seca em menos de nada. Resultado? Parece que acabei de pintar as unhas. Também o aplico ao fim de dois ou três dias depois de aplicar o verniz: reaviva a cor de tal forma e dá-lhe um brilho que parece que acabei de pintar as unhas. :)