quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A solidão de determinados homens

Há determinados homens que só se contentam em arranjar mulheres díficeis. Dá-lhes um certo gozo treinar os seus modos de animal predador e a adrenalina da conquista de uma mulher que antecipam que é boa torna-se um perigoso vício, uma espiral da mais refinada sedução, jantares caros, cerco mais do que cerrado em todas as frentes. Esses homens, aplicam tanto fervor nessa fase inicial do romance - aí elogiam e admiram tanto - que depois quando a conquistam, cedo começam a olhá-la com alguma vulgaridade. Daí deriva uma quebra de interesse que não passa despercebida à mulher que estava a ser apaparicada e que ouviu dizer que era linda, inteligente, interessante e que agora passa a parecer uma intrusa, não somente uma intrusa, uma intrusa das horas vagas que ele a custo lhe cede. Os mais extremistas são tão bons a sentir estas coisas - esta alteração substancial das circunstâncias, que é uma expressão jurídica altamente aplicável a este cenário - que conseguem fazer a própria mulher duvidar da sua beleza, da sua inteligência, do seu interesse. Até ao dia em que depois de muito rombo de auto-estima, aparece outro que a re-descobre e ela volta a ter seguranças daquilo que é, por mais silly e anti-feminista que seja esta ideia de ser um homem a destruir e outro a renascer o amor- próprio de uma mulher. Ele, o primeiro, aperceber-se-á do que perdeu no seu desleixo e negligência picuinhas, quando tentar reconstruí-la nas bimbas, pacóvias e suburbanas que vai usar de seguida para a esquecer.

11 comentários:

Isa disse...

e aí, foda-se, né minha cara. descobriu tarde, pois temos pena...
Bjo

Isa disse...

olha, estava aqui a pensar q nós tb somos meninas pra fazer isso... :)

RBM disse...

nós somos mais de conhecer um tipo 5***** que nos trata super bem e não termos paciência nenhuma e achar chata aquela lamechice toda e damos aquela conversa do "gosto muito de ti como amigo" e ficamos depois com um gajo que nos faz sofrer imenso e aí é que pensamos "foda-se!".

Isa disse...

ahahahaha :D

Piston disse...

Têm que ver um pouco mais à frente no tempo. O tipo 5 estrelas, depois de vocês cederem, vai ser exactamente o que querem: o tipo que vos faz sofrer.

RBM disse...

Até tu Piston?!

Piston disse...

Possivelmente. A que te referes tu?

RBM disse...

Estava a tentar ser engraçadinha e a perguntar, cheia de ironia, se eras um desses tipos de 5*****.

Piston disse...

Não. Quando muito sou um dos que fazem sofrer.

o anão gigante disse...

Confesso que não entendi bem a passagem do quid para o quo. Voltarei para ler novamente.

RBM disse...

Estou a ficar preocupada anão, dois posts seguidos em que não entendes o que escrevo?

Estou a falhar =(