quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que eu gostava mesmo

Era de tornar-me uma blogger mesmo muito conhecida e que isso originasse que começasse a receber emails de pessoas que me pediam ajuda e conselhos. Sempre gostei de ler o Consultório da Maria e juro que adoraria disponibilizar toda a minha estabilidade e segurança emocional  ao serviço de terceiros, "Oh cara X, eu não a conheço de lado nenhum, e só sei o seu lado da história - costuma haver outro - mas digo-lhe já sem sombra de hesitação, que devia deixar esse homem, apesar de serem casados há 16 anos e terem quatro filhos. É que desculpe lá que diga, você casou com um canalha. Repito: não a conheço de lado nenhum, mas digo-lhe já que o seu marido é um filho-da-puta. Coragem."

Sonhemos.

11 comentários:

Pecola disse...

Querida blogger, tenho um pacote de leite aberto no frigorífico há 4 dias e lá diz que só deve estar 3 dias aberto. O que fazer? Deitar fora e ir contra todos os planos de austeridade ou riscar o 3 e escrever um 4 por cima? Ajuda.me, que estou desesperada.

Fuschia disse...

Sei que é estúpido, mas quase que me sinto envergonhada por quem pediu ajuda, quando leio o drama escarrapachado num blogue qualquer, com a respectiva solução mágica (e inquestionável) e o rol de pessoas elucidadas na caixa de comentários.

Piston disse...

Torna-se aborrecido ao fim de um tempo. As perguntas são sempre as mesmas e quem as faz sabe a resposta. Procuram apenas alguém que lhes diga que estão enganados(as) e que ainda vale a pena chapinhar na água.

Don disse...

Querida blogger, a minha mulher pintou as unhas de vermelho e eu sou sportinguista ferrenho. O que devo fazer?

RBM disse...

Pecola, força, o pior que pode acontecer é uma intoxicação alimentar, que sempre dá uns dias de baixa para ver séries na cama ;)

fuschia e piston, pessoalmente eu só pediria conselhos ao autor de um blogue se ele fosse Jesus Cristo. Mas tb entendo que para muita gente seja mais fácil falar com estranhos, que estão de fora, e o blogger está ali mão, leem-no todos os dias, é quase familiar, um amigo. A critica nem está a quem pede ajuda, atenção, é aos "terapeutas amadores".

Don, não se preocupe. São um casal de excelente bom gosto; ela de moda, você clubistico. Amem-se e sejam felizes um com o outro.

Piston disse...

Se fosse o blog de Jesus Cristo ele teria muitas perguntas a responder antes de eu lhe poder confiar um euro que fosse.

RBM disse...

eu tb exagerei. pediria conselhos a um autor de um blogue se ele fosse Jesus Cristo ou a Madonna. Pronto, assim sim.

Piston disse...

Se pretendes conselhos acerca da organização de grandes eventos de entretenimento, são escolhas acertadas.

Sara disse...

Talvez quando formos grandes, minha querida. Até lá, só nos resta sonhar com o dia em que chegaremos a grandes figuras da blogosfera, cheias de classe e arraçadas de Dr. Phil, que arrotam postas de pescada sobre a vida alheia como se de grandes gurus se tratassem. Só o sonho nos pode consolar, de facto! (somos tão boas a ser más ;p)

RBM disse...

"arraçadas de Dr.Phil" é muito bom :D

Isa disse...

nao sei o que acho pior, se o/a blogger responder se a pessoa lhe escrever a perguntar. tem o que merece...