sexta-feira, 11 de março de 2011

Pérolas da democracia

Aqui há umas semanas atrás estava a jantar e a fazer zapping e apanhei o Glee. O miúdo gay, cujo nome não me recordo mas que canta muito bem, estava a ser vítima de bullying por parte de um matulão. Eu vi aquilo e pensei logo "Hmmmm, temos aqui um amiguinho com recalcamentos" e fiquei a ver. Passadas umas cenas, o Kurt (já me lembrei!) farta-se da perseguição do outro e confronta-o. O outro responde-lhe espetando-lhe um arrebatado beijo na boca. Podemos dizer que isto são muitos anos a ver séries televisivas norte-americanas, mas eu acho que é mais simples do que isso. Tendo a desconfiar de pessoas que supostamente confortáveis com a vida delas próprias têm a necessidade de julgar e criticar a dos outros. E é tudo que tenho a dizer sobre isto. Mas isto sou eu, que sou liberal, não me confundam com evoluída.

Sem comentários: