segunda-feira, 14 de março de 2011

















Ora a porra, tenho de fazer um trabalho sobre uma destas imagens e eu tenho uma malapata com a Benetton, por razões que não interessam. O autor delas, Oliviero Toscani diz que a publicidade é um vínculo artístico; que não utiliza estas mensagens para vender pólos da Benetton, mas que inversamente utiliza a Benetton para vender causas. Não sei se sou eu que serei demasiado cínica e só assim se explicará a razão pela qual eu nunca consegui apreender esse conteúdo humanitário e achei sempre os anúncios, além de pretensiosos, exploradores. Se calhar e afinal tenho medo do grande papão chamado capitalismo. Mas o meu sentido de gosto não releva, tenho de ver se aquilo é contrário aos bons costumes e a minha vontade é mandar os conceitos indeterminados a um sítio começado pela letra "m".

Sem comentários: